Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 06:52

    Imprimir


A cada ano, 2,6 milhões de pessoas na China são diagnosticadas com câncer, informou nesta quinta-feira o jornal oficial China Daily, que citou declarações do ministro da saúde da China, Chen Zhu.

Durante um Congresso Mundial do Câncer, realizado na cidade de Shenzen (sudeste da China), o ministro informou ainda que 1,8 milhão de pessoas que recebem o diagnóstico morrem por conta da doença.

Segundo o funcionário, a incidência do câncer na China aumentou em 80% nos últimos 30 anos, se tornando a doença que mais mortes provoca a cada ano.

Chen disse que os índices da doença são maiores nas áreas rurais do país que nas cidades, o que provocou "sérios problemas econômicos com seu correspondente impacto social".

Os tipos de câncer mais comuns no país são os de pulmões, estômago, esôfago e reto, e a incidência de câncer de mama está aumentando, segundo o ministro.

De acordo com o presidente da União Internacional contra o Câncer, David Hill, aproximadamente um terço de todos os casos de câncer podem ser prevenidos, "mas é necessária a ação urgente do governo, da comunidade médica e dos indivíduos para deter o aumento do número de mortes pela doença".

A China, que registra 24% das mortes provocadas por câncer no mundo todo, lidera os números de consumo de tabaco, com 350 milhões de fumantes, e de emissões poluentes no planeta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90115/visualizar/