Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 07:36
Por: Carolina Holland

    Imprimir


A umidade relativa do ar em Cuiabá piorou ainda mais ontem, atingindo níveis críticos. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos registrou índice de 12% às 15h45, sendo que o ideal para a saúde humana é 60%. Não há previsão de chuva para a cidade.

A Defesa Civil de Cuiabá enviou ontem para a Secretaria Municipal de Educação uma cartilha de recomendações a serem tomadas pelas escolas de Cuiabá enquanto durar o clima seco. “Infelizmente, não há muito a fazer, a não ser intensificar as recomendações de cuidados a serem tomados com a umidade em níveis críticos”, disse o coordenador municipal da Defesa Civil de Cuiabá, José Zanetti.

Os cuidados que os professores devem tomar em relação aos estudantes, segundo o coordenador, se resumem a não realizar as aulas de educação física somente de manhã (ou, se possível, não fazer), não deixar as crianças brincarem em áreas desprotegidas do sol, incentivar os alunos a beberem bastante água.

Outros cuidados a serem tomados com a baixa umidade do ar, segundo a Defesa Civil do Estado, são beber muita água, sucos e chá, fazer refeições leves, evitar banhos mornos ou quentes, ficar em lugares protegidos do sol, evitar atividades ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados. Caso haja irritação nos olhos ou nas narinas, é recomendável procurar um médico. Os ambientes devem ser umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.

Os cuidados devem ser intensificados porque o clima seco favorece o agravamento de doenças respiratórias, pode causar tosse e irritação na garganta e nos olhos, favorecer o aparecimento de viroses e de doenças de pele.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90110/visualizar/