Serão 6.078 urnas distribuídas em 51 cartórios eleitorais.
TRE inicia distrbiuição de urnas eletrônicas para o interior do Estado
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, inicia nesta quinta-feira a distribuição das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições gerais de outubro. Ao todo, serão distribuídas 6.078 urnas para 51 cartórios eleitorais localizados no interior do Estado.
Esta será a primeira fase da logística de distribuição de urnas, elaborada pelo TRE de Mato Grosso. Nesta fase, os equipamentos de votação serão deslocados do depósito de urnas eletrônicas para a sede dos cartórios eleitorais. Ainda haverá uma segunda etapa de distribuição, que compreenderá o trecho entre a sede das zonas eleitorais e os municípios que compreendem a jurisdição do cartório eleitoral.
A retirada das urnas do depósito de armazenamento, localizado no edifício anexo ao TRE de Mato Grosso, se estenderá até o dia 25 de agosto, sendo todos os equipamentos entregues nos respectivos cartórios até o dia 3 de setembro, 30 dias antes do pleito.
"Essa primeira etapa da logística é menos preocupante pois, caso ocorra alguma eventualidade, temos prazo para suprir possíveis falhas no transporte", comentou o coordenador de Sistemas Eleitorais, Salomão Fortaleza.
As urnas permanecerão nas sedes dos cartórios eleitorais até a cerimônia de carga e lacre dos equipamentos. Após serem oficialmente preparadas, as urnas eletrônicas serão encaminhadas aos municípios na véspera das eleições.
Comentários