A polícia do Pará localizou um acampamento que teria sido utilizado pela quadrilha que assaltou uma mineradora de pequeno porte na localidade de Cripurizinho, em Itaituba, sudoeste do Pará. De acordo com os policiais, o acampamento foi montado na mata perto da pista de pouso da sede da mineradora, e teria sido utilizado pelo grupo como base antes do assalto.
Segundo a polícia, cerca de 5 homens fortemente armados abordaram o local assim que um avião pousou. Eles renderam funcionários e roubaram ouro da sede da empresa. Uma das vítimas do assalto foi o matogrossense Waldinei Mauro de Souza, dono da mineradora Salomão.
Dois homens teriam ficado feridos durante a ação dos bandidos. Sancler da Luz, de 35 anos, foi atingido por uma bala perto do pescoço e teve de ser encaminhado para o hospital municipal de Santarém, oeste do Pará. Segundo o hospital, seu estado de saúde é delicado e ele aguarda transferência para o Hospital Regional de Santarém.
Após o roubo, o piloto foi sequestrado pelos assaltantes e obrigado a levar o grupo até o aeroporto de Jacareacanga, distante 355 km de Itaituba. Após libertarem o piloto, os bandidos fugiram na mata. Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local para perseguir os suspeitos.
Comentários