A Polícia Federal localizou a droga em um caminhão parado em um posto de gasolina.
Mato-grossenses são presos com 14 kg de cocaína no Tocantins
O caminhão branco era de Mato Grosso e a PF chegou até a droga após uma denúncia anônima. O denúncia deu todas as informações e características do caminhão para a Polícia Federal, informando inclusive que a droga estava em um fundo falso. Com o auxilio da Polícia Civil de Paraíso, a PF fez várias abordagens até encontrar o caminhão descrito pelo denunciante. O veículo estava parado em um posto de combustível da cidade. Quando a polícia deteve os condutores, eles contaram onde estava a droga.
Os homens presos são da capital de Mato Grosso, Cuiabá (MT), e de Cáceres (MT), na fronteira com a Bolívia. O caminhão vinha de Campinas (SP), com destino a Guaraí (TO), onde deixaria as tubulações e a droga. Com o motorista foram encontrados ainda U$ 1.010 dólares, B$ 500 bolivianos e 714 reais.
Ao fazer teste preliminar e constatar que se tratava da substância psicotrópica no pneu, foi dada voz de prisão ao motorista e "passageiro". Eles foram autuados em flagrante na Superintendência da PF em Palmas. Depois de submetidos a exame de corpo de delito no IML, foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória - CPP, da capital.
A droga estava misturada com borracha e protegida com ferragens. Foi necessário equipamento especial retirar a substância.
Comentários