Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 22:44

    Imprimir


A Associação dos Produtores de Semente de Mato-Grosso (Aprosmat) recebeu a visita do professor e gerente de Programa de Experiência em Imersão, Gary Schwartz da Universidade de Harvard Business School. A visita serviu para o professor conhecer os laboratórios da Aprosmat e, posteriormente trazer os alunos de Business de Harvard (negócios em português), para uma visita técnica em janeiro de 2011.

Segundo o professor a iniciativa dessa visita, partiu da idéia de fazer com que os alunos ampliem seus conhecimentos. “Existem quatro economias no mundo em grande desenvolvimento (China, Rússia, Índia e Brasil) então quando surgiu esse espaço da Associação, sabendo que Mato Grosso é o primeiro em produção de soja, cana de açúcar, milho e algodão, foi muito bem aceita por todos. Em termos gerais eu já conhecia o Estado, aqui vai ser para os alunos, caso se confirme a visita, uma aula prática”, explica Gary.

A gerente administrativa da Aprosmat, Kathie Prochnow, acredita que uma visita desse porte, mostra como a Associação tem uma boa imagem fora do Brasil, tanto da parte técnica, quanto da associação. “Com um professor da faculdade dessa importância, conhecendo nossos laboratórios, para posteriormente trazer seus alunos, demonstra a evidência e a imagem que a Aprosmat passa fora do país, isso é muito bom para empresa”, avalia Kathie.

A responsável técnica do Laboratório de Análise de Sementes da Aprosmat, Denise Meza Miranda, fez o acompanhamento da visita, apresentou os dois laboratórios da Associação. Denise explicou ainda tudo que é desenvolvido nas dependências da Aprosmat.

Após a visita, Gary avaliou como positiva sua inspeção e, acredita também que existe uma grande chance de ser realizada a visita pelos alunos em janeiro. ”O Brasil é a maior e mais dinâmica economia da América Latina e líder mundial na produção e exportação de algumas commodities. Os participantes da visita técnica irão aprender os desafios e as vantagens que as empresas brasileiras encontram quando operam nos setores de commodities e energia. O trabalho que é realizado na Aprosmat é de grande importância para os produtores mato-grossense e contribuir muito para nossos alunos”, releva o professor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89858/visualizar/