A pesquisa reforça a queda do candidato tucano nas intenções de votos nas últimas pesquisas. Na Datafolha, a candidata do PT, Dilma Rousseff, abriu 17 pontos de diferença em relação a Serra, que tem agora 30% dos votos.
Serra também comentou as duas ações no TSE pedidas pela coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", da chapa de Dilma, para tirar tempo de seu programa eleitoral. "Isso é para atrair atenção e fazer com que os jornalistas perguntem. São bobagens, factóides, sem importância nenhuma", afirmou.
A coligação da petista argumenta que a citação de Lula no jingle de Serra pode confundir o eleitor. O tucano voltou a dizer que o PT tem a tradição "de atacar e processar as vítimas".
Quem também comentou a última pesquisa Datafolha foi o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra. "Já tínhamos nos preparado para este impacto", disse.
O tucano afirmou que "com o conhecimento que ela (Dilma) ganhou através da propaganda eleitoral e com a ingestão de Lula, era esperada a reação do eleitorado".
Comentários