Incêndio criminoso destrói rancho de pesca em Rondonópolis
Sete motores de popa foram totalmente destruídos, bem como toda a estrutura da casa principal do rancho como, móveis, utensílios domésticos, geladeira, fogões, TVs, aparelhos de ar condicionado, freezeres, camas, armários. Equipamentos de pesca também foram queimados.
O sinistro foi percebido por um vizinho que, com muitas dificuldades, tomou as primeiras providências, evitando que o fogo causasse ainda mais estragos. Assim que percebeu o fogo no rancho, ele ligou para os proprietários comunicando o fato.
A polícia foi comunicada e compareceu ao local, bem como peritos da Criminalística e Ambiental que identificaram evidências e provas de incêndio criminoso.
Pelos vestígios deixados no local, o criminoso usou gasolina para atear fogo na propriedade. Apenas a moradia do caseiro escapou da destruição.
A estrutura da casa principal ficou tão comprometida que será necessária a sua demolição. Segundo um dos sete sócios do rancho, nada foi subtraído e eles desconhecem qualquer razão para o atentado criminoso.
Para esse sócio, que preferiu não se identificar, “os prejuízos só não foram maior do que a nossa indignação. Enquanto não se identificar os responsáveis, os nossos momentos de lazer entre uma pescaria e descanso com as nossas famílias já não serão mais tão prazerosos assim”, repassou.
Diante dos indícios, a polícia já estaria trabalhando algumas pistas encontradas e, acreditam as vítimas, deve chegar em breve aos ‘responsáveis’ pelo ato criminoso.
A situação acabou provocando indignação e temor nos demais proprietários de ranchos da região. Eles agora esperam que o caso seja elucidado o mais rápido possível pela polícia, até mesmo para restabelecer a tranquilidade naquela localidade.
Comentários