Promadeira 2010 começa esta semana em Sinop
Entre os dias 25 a 28 de agosto será realizado o Promadeira 2010, no estacionamento do SESI / Senai em Sinop (503 km da capital). A entrada para as palestra é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo site www.promadeira.com.br. As vagas são limitadas e serão preenchidas por meio da inscrição antecipada e da ordem de chegada no dia do Seminário.
A sétima edição da Feira terá discussões estratégicas para o setor de base florestal de Mato Grosso. De acordo com os coordenadores do evento, as palestras do VI Seminário de Negócios da Madeira, que será realizado dias 26 e 27 de agosto, a partir das 18h30, terão como foco aspectos importantes para o futuro do setor madeireiro.
No primeiro dia (26), as palestras se iniciam às 18h25, com a abertura do evento pelo coordenador geral da Feira Promadeira 2010 e presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), José Eduardo Pinto. Logo depois, serão apresentadas as ações da Embrapa em Mato Grosso, pelo chefe-geral João Flávio Veloso da Silva.
A segunda palestra da noite é com o consultor econômico da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Carlos Vitor Timo Ribeiro, que apresentará as linhas de financiamento existentes para o setor florestal. Finalizando a programação do dia, o pesquisador da Universidade Federal do Paraná e consultor na área de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais, doutor Eder Zanetti, apresentará as oportunidades de negócios para o setor de base florestal na Copa de 2014.
No dia 27 de agosto, o pesquisador da Embrapa - Acre, Evandro Figueiredo Orfanó, apresenta as pesquisas da instituição sobre manejo florestal. Logo depois, o doutor Joésio Siqueira, vice-presidente da STCP Engenharia de Projetos, falará sobre a concessão de florestas públicas na visão empresarial.
Finalizando o Seminário, o secretário-adjunto de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Julio César Bachega, apresentará uma análise sobre a sustentabilidade do setor de base florestal versus o setor público.
Outras informações pelo telefone (66) 3531-7796/5900 ou no site do Promadeira 2010.
Comentários