Maggi defende turismo e agricultura familiar
“Temos que buscar políticas públicas para a consolidação do turismo no Pantanal mato-grossense, especialmente com enfoque para a Copa do Mundo de 2014”, disse o ex-governador ao público de Poconé. Maggi frisou que outra ferramenta importante para o desenvolvimento da região será o fomento à agricultura familiar.
“A sociedade brasileira precisar dar esse respaldo para que famílias de pequenos agricultores possam continuar trabalhando em suas terras. Não sou a favor de subsídios para grandes empresas agrícolas, mas defendo que a agricultura familiar tenha auxílio do governo para que os trabalhadores rurais consigam produzir”, frisou. O candidato a senador Carlos Abicalil (PT) pontuou que trabalhará em conjunto com Maggi para criar alternativas de renda no campo.
O palanque da majoritária mais uma vez reforçou seu caráter suprapartidário e recebeu representantes de outras coligações, como o prefeito de Livramento, Zenildo Sampaio (DEM) e o ex-presidente do diretório do PSDB de Poconé, Ricardo Dias. O ex-líder tucano anunciou a saída da sigla e que decidiu apoiar nomes do arco de aliança encabeçado pelo PR, PMDB e PT.
“Protocolei hoje (ontem) no cartório eleitoral a minha desfiliação do PSDB e de todos os integrantes da diretoria executiva. Entendemos que o partido não tem um nome viável para o governo do Estado com capacidade suficiente para suceder Blairo Maggi, que transformou o Mato Grosso. Todos nós da cúpula conversamos e chegamos a essa conclusão. Estamos sem partido, mas apoiando Blairo e Silval”, disse Dias.
APOIO POPULAR - O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) agradeceu a presença de milhares de militantes e admiradores na “Praça da Feira”, espaço conhecido na cidade por sediar os principais eventos políticos do município. “Eu sou muito grato pelas manifestações de apreço e respeito. A gente sente quando a população tem um carinho especial e isso acontece em Poconé. Trabalhei sempre por essa região e é gratificante receber essa recepção calorosa em plena segunda-feira”, disse Maggi.
Na campanha por uma vaga no Congresso, Maggi já conta com o respaldo de um pantaneiro bastante popular, conhecido como o “Senador de Poconé”. Atanazio Cunha de Siqueira, 66 anos, carrega o apelido há 15 anos por zelar pela cidade em que nasceu. “Eu sou o `senador’ de Poconé e apoio o Blairo para ser o senador de Mato Grosso. Ele fez muito pelo nosso povo com casas populares, asfalto em Porto Cercado e o início do asfalto na Transpantaneira. Blairo é o melhor governador da nossa história”, disse o poconeano.
Comentários