Comunitários preparam homenagem a Dilma Rousseff
O movimento comunitário de Mato Grosso vai conceder o título de Cidadã Comunitária à presidenciável Dilma Roussef (PT), que visita Cuiabá nesta quarta-feira (25/08), a convite do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, que tem o apoio exclusivo da petista no Estado.
O diploma será conferido pela União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (Ucamb), cuja entrega foi aprovada por unanimidade pela diretoria, por considerar que os maiores programas sociais e de infraestrutura do governo Lula, principalmente o Bolsa Família, o Luz para Todos e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entre outros, tiveram participação direta de Dilma.
“Tudo que foi feito de bom no governo Lula, que possui quase 90% de aprovação popular, tem as digitais da ex-ministra da Casa Civil, provavelmente bem visíveis”, argumenta o presidente da Ucamb, Édio Martins de Souza.
Édio Martins recorda que o movimento comunitário de Mato Grosso possui uma história de luta em defesa dos pobres e por justiça social. “Portanto não poderia ser omisso e considerar a [ex] ministra Dilma como a detentora da melhor proposta entre os postulantes à Presidência da República, em 2010”, justifica ele.
“Diante disso, o movimento comunitário, que congrega associações de bairros, grupos de jovens, clubes de mães, grupos de idosos, escolas e cooperativas de trabalhadores, resolveu elaborar uma breve pauta de reivindicações à candidata”, avalia.
Comentários