Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 25 de Agosto de 2010 às 10:08

    Imprimir


Ex-governador de Mato Grosso por 7 anos e 3 meses, Blairo Maggi (PR), tem a simpatia de 91% dos habitantes do Estado, conforme aponta o Gazeta Dados. No levantamento, a população acha que o republicano conduziu o governo de forma ótima (10%), enquanto 59% avaliaram como bom e 22% qualificaram como regular, 4% o consideram ruim e, 3%, péssimo. Os 3 primeiros índices levam aos 91% de aprovação da administração de Maggi, que estreou na vida pública na suplência de senador e depois, em 2003, elegendo-se governador.

Naquela época ainda iniciante em política, Maggi era filiado ao PPS, partido que deixou logo após a reeleição de 2006, ingressando no início de 2007 no Partido da República, onde está até hoje. Com vasta experiência na iniciativa privada, no segmento rural, chegando até ao título de 1º produtor individual de soja do mundo, Blairo impôs um ritmo diferente na administração.

Quando o instituto faz a simulação de valores agregados, o ex-governador hoje concorrente a uma vaga de senador obtém 69% da preferência dos entrevistados; 22% são indicações de regular; 7% de negativo e 2% optaram por não responder à pergunta. A diferença entre os que aprovam a gestão Maggi e os que as consideram regular e negativa totalizam 29%, uma diferença pró-republicano de 40 pontos.

A avaliação positiva do ex-governador tem se mantido alta ao longo dos 2 mandatos, alcançando em algumas ocasiões índices bem superiores a de outros gestores também pontuados pela população através de pesquisas do Gazeta Dados.

Blairo Maggi em 2002 venceu a eleição para governador em 1º turno, disputando pelo PPS. Foram 619.655 mil votos, 50,65% do total de votos válidos que derrotaram o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB). Em 2006, ainda pelo PPS, Maggi novamente garantiu a reeleição em 1º turno também contra o tucano Antero. Neste pleito, a diferença de votos foi mais ampla. Maggi foi votado por 922.765 mil eleitores, representando 65,39% dos votos válidos.






Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89354/visualizar/