Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 25 de Agosto de 2010 às 14:59
Por: Jéssica Benitez

    Imprimir


O vereador Antônio Fernandes (PSDB) assegura que não ficou confinado com os outros 10 vereadores da Câmara de Cuiabá, que teriam fechado um acordo para eleger o petebista Júlio Pinheiro como novo presidente da Casa. Os parlamentares decidiram avalizar o nome de Júlio numa reunião realizada nesta terça (24), que continuou durante a madrugada. Praticamente na mesma hora, o ex-secretario de Cultura da Capital Adevair Cabral (PDT) estava reunido com outros vereadores. Exatamente, por isso, os parlamentares pró-Pinheiro teriam decidido ficar em confinamento para evitar que Adevair conseguisse cooptar um dos votos do petebista. "Eu não aceito essa história. Esse tipo de atitude não faz parte do meu perfil", afirmou Fernandes.

Apesar dele negar que tenha ficado confinado, o tucano confirmou ter participado da reunião com o “grupo dos 11”. "De fato eu vou acompanhar o meu partido, mas em momento algum houve confinamento", reforça Fernandes. Durante o encontro na casa de Pinheiro, foi feita uma verdadeira estratégia de “guerra” onde três vereadores licenciados reassumirão seus cargos somente para votar na eleição da Mesa. Levi de Andrade (PP), Edivá Alves, secretário de Trânsito e Transporte Urbano da Capital, e o secretário de Esportes e Cidadania Néviton Fagundes devem comparecer à sessão apenas para garantir a eleição do petebista.

A escolha do novo presidente da Mesa Diretora acontece às 17h. Caso Júlio mantenha os 11 votos, deve ser o sucessor de Deucimar Silva. Enquanto a escolha oficial não acontece, Adevair tenta se articular para recuperar o “território” e virar o jogo. Como a diferença é muito pequena, tudo pode acontecer.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89309/visualizar/