Empresário é preso pela PRF com caminhonete furtada em Cuiabá
O empresário Valdir Henning, que atua no ramo madeireiro em Nova Mutum (250 km de Cuiabá), foi preso nesta quinta-feira em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ji-Paraná (RO), dirigindo uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton com registro de furto.
Os policiais desconfiaram do nervosismo de Henning durante a abordagem. Devido a isso, a vistoria passou a ser minuciosa e a PRF descobriu que a L200 estava com registro de furto na capital mato-grossense, realizado em janeiro de 2013.
A polícia ainda descobriu que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) havia sido roubado em uma Ciretran de Mato Grosso. A suspeita é que o CRLV tenha sido preenchido com o número do chassi, mas com placas falsas.
Henning disse aos policiais que não sabia que a caminhonete possuía registro de furto e garantiu que, antes de comprá-la, fez a checagem da documentação no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso e que não fora apontado problemas naquela ocasião.
O madeireiro estava retornando de Humaitá (AM), onde possui negócios. Ele e a caminhonete foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná.
Comentários