Dilma: “Blairo é o grande parceiro do governo Lula”
A candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT) declarou durante comício em Cuiabá, nesta quarta-feira (25), que terá a honra em trabalhar junto com Blairo Maggi (PR) em Brasília. Durante o discurso ao público de mais de cinco mil pessoas, Dilma ressaltou que o ex-governador de Mato Grosso foi um dos principais parceiros do presidente Lula para governar o Brasil.
A ex-ministra exaltou a figura do candidato ao Senado como um homem que é exemplo de trabalho. Ela também ressaltou que a dobradinha entre Maggi e Carlos Abicalil (PT), também candidato ao Senado pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, será um importante suporte aos projetos de interesse nacional dentro do Congresso Nacional a partir de 1º de janeiro.
“O Blairo é um homem que é a prova da capacidade de construção que todo brasileiro tem. Tenho a honra de dizer que o Blairo foi meu parceiro, que ele ajudou o governo do presidente Lula e que ajudou Mato Grosso a ser cada vez mais uma potência do Brasil e do mundo. O Abicalil também é esse grande companheiro, de verdade. Vou ter senadores em que posso confiar em Brasília, para me ajudar a governar o Brasil”, declarou a candidata, inflamando a militância que lotou o ginásio do Colégio São Gonçalo, no coração da Capital.
Dilma reforçou que veio a Cuiabá nesta quarta-feira, em sua primeira visita ao Estado na campanha eleitoral de 2010, com propósito de selar uma grande parceria pelo desenvolvimento de Mato Grosso. “Vim selar um pacto com o governador Silval Barbosa (candidato à reeleição), com o Blairo e com o Abicalil. Meu compromisso é dar infraestrutura, dar condições de mais desenvolvimento a Mato Grosso”, declarou.
A candidata à presidência da República também destacou que tem Mato Grosso como uma terra especial, independentemente do tamanho pequeno de seu eleitorado se comparado a grandes colégios dos grandes centros do país. “Mato Grosso é um Estado muito importante pra mim. Muita gente diz que Mato Grosso é pequeno em população. Mas eu sempre digo que o que importa é que Mato Grosso será cada vez mais importante para o Brasil e para o mundo. Aqui é um lugar especial. É um Estado abençoado, por seu solo, brilho e sua população de homens e mulheres trabalhadoras”, afirmou a ex-ministra ao apontar o Estado como uma terra de força, pujança e desenvolvimento.
A recepção à candidata a presidente da República não poderia ser mais calorosa em Cuiabá. Ao adentrar o palco montado no ginásio São Gonçalo, Dilma foi saudada com fervor pela militância. “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma!”, cantava em coro o público de mais de cinco mil pessoas. Dilma falou sobre o sonho de se tornar a primeira mulher presidente do país e pediu aos cuiabanos e mato-grossenses em geral que depositem o voto de confiança no projeto de sucessão do governo Lula com o voto nas urnas em 3 de outubro.
“Agora, pela primeira vez, temos a chance de consolidar o Brasil como um país desenvolvido, onde 190 milhões de pessoas tenham vez e oportunidade de estudar, de ter a casa própria, ter água, luz e esgoto. É esse país que podemos construir com vocês”, garantiu Dilma.
Comentários