Palmeiras se sente na obrigação de derrotar o Atlético-GO
A vitória é fundamental para o Palmeiras buscar uma situação mais confortável no Campeonato Brasileiro. Rei dos empates na competição - foram oito em 15 rodadas -, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari ocupa a incômoda 12ª colocação.
"A gente espera um adversário querendo fazer o melhor possível", reluta o meio-campista Tinga, respeitando o convidado de luxo da festa palmeirense. "Temos de pensar na nossa dedicação, trabalho, queremos que o Atlético-GO entre em nosso ritmo", emenda o atleta, um dos destaques pela ascensão alviverde nos últimos três jogos - foram duas vitórias e um empate.
Em um dia de nostalgia para qualquer fã, o Palmeiras quer fortalecer os laços com sua torcida. Na classificação contra o Vitória, na Copa Sul-americana, aqueles que estiveram no Pacaembu jogaram juntos com a equipe na vitória por 3 a 0. Tinga espera o mesmo ambiente nesta quinta-feira.
"A torcida sempre é um fator fundamental para nosso grupo, é o 12º jogador que influencia muito. Se fizermos grandes jogos, teremos sempre grandes públicos", ressalta o ex-representante da Ponte Preta, clube com uma das torcidas mais fanáticas do interior paulista.
Ao Palmeiras, enfrentar o Atlético-GO ainda traz um gosto de vingança. Antes de entrar em uma fase terrível no Campeonato Brasileiro, a equipe de Goiânia foi uma das surpresas da Copa do Brasil, eliminando, inclusive, o próprio Verdão nas quartas de final.
Contudo, o Palmeiras vai entrar em campo com problemas significativos. No meio-campo, Márcio Araújo e Marcos Assunção cumprem suspensão. No ataque, Kleber acabou vetado por dores na coxa direita. Já no meio-campo, o talentoso Lincoln segue fora. Portanto, nomes como Vitor, Pierre, Tadeu e até Valdívia ficam na expectativa de entrar no time titular.
No Atlético-GO, o técnico René Simões busca uma nova formação ofensiva, pois o centroavante Rodrigo Tiuí já não faz mais parte do elenco. Pelo bom desempenho nos treinos, Diogo Galvão é o favorito para assumir o comando de ataque diante do Palmeiras.
Ainda por cima, também estão fora o meia-atacante William, que pertence ao Palmeiras e está impedido de jogar por questões contratuais, e o zagueiro Jairo, suspenso. Carlinhos Bala e Daniel Marques são os cotados para essas posições.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x ATLÉTICO-GO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2010, quinta-feira
Horário: 20 horas
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia (ambos PR).
PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Vitor, Edinho, Pierre (Valdívia), Tinga e Rivaldo; Luan e Tadeu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston e Elias; Carlinhos Bala e Diogo Galvão (Marcão)
Técnico: René Simões
Comentários