HP compra empresa de software de dados Statavia
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
A HP afirmou em comunicado que a compra da Stratavia irá fortalecer seu portfólio de software e soluções com um programa de infraestrutura para "ambientes de cloud computer".
O termo cloud computing, ou "computação nas nuvens", é usado para descrever a prática de armazenar informações e operar programas de computador em centrais de dados remotas que podem ser acessadas pela Internet.
A Statavia também desenvolve programas de automação de base de dados, o que facilita a manutenção de servidores por empresas.
Para o analista da Stifel Nicolaus & Co, Aaron Rakers, o software de armazenamentos de bases de dados da Statavia pode ser usado para cloud computing, parecido com o que faz a Netezza.
"Parece que se trata do programa de armazenamento de bases de dados, e no final das contas, provavelmente se trata apenas de uma pequena aquisição", disse Rakers.
A HP, que conta com uma receita anual de 125 bilhões de dólares e mais de 300 mil funcionários, tem diversificado suas operações para além de computadores nos últimos anos e vem anunciando diversas aquisições. Atualmente, a empresa disputa a compra da empresa de armazenamento de dados 3PAR com sua concorrente, Dell.
Comentários