Pedro Henry entra com mais um recurso no TSE para obter registro
O novo recurso foi enviado hoje, de manhã, para a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), que analisará o pedido e emitira parecer. Depois, a relatora expressará o voto e encaminhará para votação em plenário. Ainda não há prazo definido para isso acontecer.
Paralelo ao agravo, Henry aguarda o julgamento do mérito do recurso ordinário, que também está sob análise do procurador eleitoral. O deputado tem pressa no julgamento de ambos os recursos, já que está com o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em 31 de julho, os juízes e desembargadores do TRE, por unanimidade, julgaram procedente e acolheram as impugnações do Ministério Público Eleitoral (MPE) e do candidato a senador Pedro Taques (PDT) - um dos grandes "rivais" de Henry nestas eleições - decidindo pelo indeferimento do registro.
Apesar de estar com registro pendente, o deputado faz campanha. Na propaganda eleitoral obrigatória no rádio e na TV, ele participa normalmente, já que a legislação eleitoral dá essa prerrogativa enquanto se está recorrendo em instâncias superiores.
O Partido Progressista também espera pela confirmação do registro. Os progressistas temem que, sem Pedro, considerado “puxador de votos”, a agremiação não consiga “garantir” duas vagas na Câmara dos Deputados.
Comentários