Reeducandos da Mata Grande particiam de Ressocialização
O magistrado aponta como maior desafio da ressocialização o preconceito que a sociedade tem em relação aos egressos. “A sociedade tem um papel muito importante na reintegração desses reeducandos. Porém, o que se vê é o forte preconceito que ainda demonstram por aqueles que se envolveram em atos criminosos. Não enxergam o preso como ser humano. As pessoas devem se atentar a isso e enxergar que o egresso tem capacidade de se regenerar e trilhar um caminho diferente. Isso diminuiria a criminalidade, por exemplo ”, disse.
O diretor da Mata Grande, Raymundo Vasconcellos reforça o raciocínio, destacando a forma de como os reeducandos devem ser recebidos. “Eles devem ser tratados com dignidade e respeito, só assim é possível a recuperação para não terem mais uma vida delituosa como antes”, completa.
Entre as atividades programadas estão sessão de cinema e torneio de futsal entre reeducandos e jornalistas. A abertura da Semana de Ressocialização será nesta quinta-feira, às 19h30, no auditório da Faculdade Anhanguera. Nesta sexta-feira (27), às 16h, os reclusos assistirão a uma sessão de cinema no Cine.com, no Rondon Plaza Shopping. O torneio de futsal será no dia 28, às 14h, na quadra de esportes da Faculdade Anhanguera. E o encerramento da semana será no mesmo dia, às 19h30, também na quadra da Anhanguera. Com informações da assessoria.
Comentários