Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 09:43
Por: DUDA TORRES

    Imprimir


Fiscais da Superintendência de Fiscalização/Coordenadoria de Fiscalização de Pesca, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), apreenderam na madrugada desta terça-feira (24.08), entre a marina e a comunidade de Pai André, no município de Várzea Grande, cerca de 104 peças de curimbatá – equivalente a 35 quilos de pescado irregular – além de, 10 redes (que estavam armadas), e um tarrafão.

Segundo as informações do técnico ambiental da Sema, Francisco Tadeu Piroli, participaram da operação, três agentes ambientais da Fiscalização da Sema, que ficaram de tocaia entre às 23 horas do dia (23.08) até às 5 horas do dia (24.08), aguardando o momento para dar o flagrante e aprender o material. As redes apreendidas estavam armadas e foram retiradas por ganchos. Os pescadores fugiram, abandonando todo o material e pescado no local. Os peixes que estavam vivos, foram devolvidos ao rio e os demais (frescos) foram doados ao abrigo dos idosos Casa do Bom Jesus de Cuiabá.

De acordo com o técnico da Sema, “ações de fiscalização como essa serão permanentes e tem a função de coibir a prática da pesca ilegal”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89081/visualizar/