Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 15:29

    Imprimir


Um Casal acusado de traficar drogas e utilizar duas sobrinhas menores de idade para entregar o entorpecente aos clientes na cidade de Lucas do Rio Verde (354 Km ao norte de Cuiabá) deverá continuar na prisão. A decisão é da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que negou acolhimento ao recurso de apelação interposto contra decisão proferida pelo Juízo da Quarta Vara da Comarca de Lucas do Rio Verde. O casal foi preso em flagrante no município.

A sentença em Primeiro Grau condenara os apelantes às seguintes penas privativas de liberdade: à ré foi imposta reprimenda de nove anos e 11 meses de reclusão e 1483 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo do fato; ao réu foi imposta pena de oito anos de reclusão e 1200 dias-multa, também à razão de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo do fato. Em ambos os casos foi aplicado o regime inicial fechado para cumprimento da pena.

Inconformados com a sentença, os apelantes requereram a absolvição, alegando que não haveria provas suficientes para condenação. Sustentaram que as menores apontadas como ajudantes não teriam confirmado as acusações contra os apelantes e também não teriam sido ouvidas em Juízo. De acordo com os autos, os réus eram conhecidos como traficantes pela polícia de Lucas do Rio Verde e Sorriso (420 km a norte de Cuiabá), inclusive já tinham sido presos por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu porque a polícia passou a monitorar o casal depois de receberem informações de que eles continuavam a traficar e, dessa vez, estariam usando menores de idade para a entrega da droga, os chamados “aviõezinhos”.

Na data do flagrante, sob o comando do casal, as menores de 14 anos e 15 anos traziam consigo oito invólucros com cocaína. Percebendo que uma das menores escondia na boca os entorpecentes que trazia para comercializar no estabelecimento comercial próximo, os investigadores fizeram a apreensão, momento em que a adolescente expeliu o material. Os policiais foram com a menor até a casa dos tios, ora apelantes, e encontraram no imóvel apetrechos ligados ao tráfico, como velas, tesoura, sal amoníaco, recortes plásticos, dinheiro dispostos em diversas moedas e em espécie, o que resultou na prisão em flagrante do casal.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89023/visualizar/