Ter o domínio do espanhol pode fazer a diferença no mercado de trabalho
Não deixe a língua espanhola de lado
A exigência por profissionais cada vez mais qualificados faz com que um quesito seja primordial na hora de fazer uma contratação ou uma promoção: conhecimento de outro idioma. E impreterivelmente, esse segundo idioma é o inglês. Entretanto, especialistas atentam para a importância também do espanhol e de que maneira a fluência e o domínio nesse idioma pode se tornar um diferencial.
Diretor do Centro Latino de Línguas (www.cll.com.br), Daniel Zipman afirma que já presenciou diversas oportunidades de crescimento profissional de alunos que se dedicaram ao espanhol. “Conheço inúmeros casos de alunos que aliaram sua capacidade de realização com o conhecimento do idioma espanhol para aproveitar situações em que esse conhecimento foi o diferencial para galgar posições dentro da empresa, ou até receber convites para trabalhar em novas companhias”, conclui.
O espanhol é um idioma presente nos cinco continentes e é a segunda língua mais falada no mundo. Na América do Sul, por exemplo, o Brasil é o único país que não tem o espanhol como língua oficial para se comunicar com os seus vizinhos. Um relatório divulgado em Madri, pelo Instituto Cervantes, indica 450 milhões de pessoas falando o idioma espanhol em todo o mundo. Esse mesmo relatório confirma que o espanhol é o segundo idioma de comunicação internacional e o terceiro mais utilizado na Internet.
De acordo com isso, nota-se que o espanhol é um idioma de grande influência no mundo globalizado e o profissional que se dedicar a adquirir conhecimento nele poderá alcançar destaque em sua área e até mesmo, ascensão profissional de uma maneira mais rápida.
E essa dedicação ao idioma, não necessariamente está relacionada exclusivamente aos profissionais que exercem cargos importantes ou trabalham em grandes empresas. “Em um de nossos clientes, montamos turmas com condições comerciais muito interessantes e pessoas, por exemplo, de cargos mais baixos, aproveitaram essa oportunidade e hoje tiveram uma ascensão profissional que sequer imaginavam”, afirma Daniel Zipman.
Portanto, os profissionais que buscam uma colocação melhor no mercado de trabalho ou que desejam acompanhar o crescimento da empresa a qual trabalham, vale ressaltar que, o que vai garantir esse avanço, é a competência aliada à desenvoltura no ambiente empresarial. Somado a isso, o domínio do espanhol será mais um diferencial de grande relevância.
Sobre o CLL
Centro Latino de Línguas (CLL) – Há mais de 15 anos no mercado, o CLL é especializado em traduções simples e juramentadas e no ensino de espanhol e português para estrangeiros. As aulas podem ser realizadas individualmente, em pequenos grupos ou in company. Para saber mais, acesse: www.cll.com.br
Comentários