Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 28 de Agosto de 2010 às 11:23

    Imprimir


Para tentar impedir que o ex-deputado estadual José Riva (PP) cassado pelo TRE por compra de votos e "caixa 2" nas eleições de 2006, concorra ao pleito eleitoral deste ano, o Ministério Público Eleitoral ingressou, nesta sexta-feira (27) à tarde, com um recurso ordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar de estar com o diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Riva teve o registro de candidato deferido pelo próprio órgão, ou seja, foi autorizado a concorrer um novo pleito nestas eleições e de 2010. E vale lembrar que apesar de tudo, Riva segue confiante em sua campanha eleitoral, principalmente pelo interior do Estado onde ele costuma atingir altíssimo indíce de votos. O ex-parlamentar sempre afirma em suas entrevistas para a imprensa, estar "tranquilo" em relação à sua conduta como homem público e que tem a certeza que conseguirá reverter no TSE ou no Supremo Tribunal Federal (STF) todas as decisões em seu desfavor.

A liberação do registro de candidatura de Riva foi por unanimidade, mesmo após o Ministério Público apresentar parecer contrário ao registro. A sustentação do pedido é com base na perda das funções parlamentares depois que o pleno do TRE deu provimento a um ação que corria na Justiça em 2006. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual. O progressista tentou sem sucesso reverter, mas ainda não desitiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88920/visualizar/