Mercadante diz que campanha em SP seguirá a tendência nacional
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, adotou um discurso de otimismo, neste sábado, em São Paulo, após a divulgação da pesquisa Ibope, que aponta um crescimento de nove pontos nas intenções de voto em seu nome e a queda de três pontos nas de Geraldo Alckmin (PSDB). Ainda assim, a diferença continua grande a favor de seu adversário. Segundo o instituto, Alckmin venceria no primeiro turno, com 47% da preferência. Mercadante tem 23%.
"O que aconteceu com a campanha presidencial em São Paulo, eu acho que é o caminho para a campanha ao governo do Estado. Dilma já abriu uma grande diferença para a presidência, e o nosso caminho também é nessa direção. Fazemos parte da mesma história, do mesmo projeto, eu acho que o nosso objetivo é alcançar esse patamar que a Dilma já conquistou. O que está em jogo são dois projetos, o nosso e o deles", disse.
O candidato petista visitou na tarde deste sábado a Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos e Beleza. Ele esteve acompanhado pela primeira-dama Marisa Letícia, mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e dos candidatos ao Senado Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).
Mercadante afirmou ainda que não está preocupado com a baixa arrecadação de verba para a sua campanha até aqui, inferior a R$ 1 milhão na primeira parcial.
"As doações dentro do esperado. Então é fazer despesa com o volume de receita que vai entrando. Nunca saí com dívida de campanha, sou bastante prudente, e nós vamos trabalhar dentro daquilo que temos segurança. Mas o que ganha a eleição não é dinheiro, senão o Lula nunca teria sido presidente da República. O que ganha eleição é militância, é projeto, é mostrar que a vida das pessoas pode ser melhor", disse.
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