Dos demais candidatos, apenas Zé Maria (PSTU) que tem na chapa para vice a maranhense Claudia Durans pontuou, sendo citado por 1% eleitores pesquisados pelo instituto no Maranhão. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Para o governo, Roseana Sarney (PMDB) que tem o apoio do presidente Lula e de Dilma, aparece na frente com 47% das intenções de voto; Jackson Lago (PDT) que apoia Serra, tem 25%; Flávio Dino (PCdoB) que declarou votar na candidata do PT, tem 13% e Marcos Silva (PSTU), 1%. Os demais candidatos não pontuaram.
Na corrida para o Senado, os dois candidatos da coligação de Roseana Sarney aparecem na frente. O ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), tem 39%, e seu companheiro de chapa, o atual vice-governador João Alberto (PMDB), 28%. José Reinaldo (PSB) aparece com 16%; Edson Vidigal (PSDB), 10%, seguido por Roberto Rocha (PSDB) com 7%. Luiz Noleto (PSTU) tem 2%, Charles Vieira (PCB), Paulo Rios (Psol) e professor Adonílson (PCdoB) estão empatados com 1%. Claudicea Durans (PSTU), irmã da candidata a vice presidente da República, não pontuou.
Encomendada pela TV Mirante (de propriedade da família Sarney), a pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 27 de agosto, com 1.204 entrevistados em todo o Estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 21 de agosto de 2010, sob o número 25634/2010, e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), sob o número de 31301/2010.
Comentários