Chuva forte cai no norte de MT e encontra caravana
Uma carreta do grupo passava pelo município no instante da chuva, que caiu forte na região por cerca de 20minutos, enfraquecendo em seguida e permitindo a continuidade das ações de Silval e seus companheiros.
“Deus mandou esta chuva na hora certa. O clima estava muito seco, aumentando os riscos de queimadas. A chuva é uma bênção para coroar o evento no município”, analisou Silval.
Ainda no sábado, antes de passar por Nova Santa Helena o governador esteve em Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte), em outra carreata. “Foi uma carreata muito boa, animada. Neste ‘solão’ de 36 graus, o povo de Peixoto veio apoiar. Fico muito feliz com tudo o que vem acontecendo com a campanha no Estado. Se continuar nesse ritmo acelerado, vamos ter aí uma surpresa muito agradável neste primeiro turno”, observou confiante Silval.
A agenda contou com a presença de vários prefeitos da região. “Isso mostra que o povo está apoiando Silval, isso mostra que Mato Grosso quer a continuidade dessa gestão, que não quer uma interrupção e que Silval é a solução”, disse o prefeito de Peixoto, Sinvaldo Santos Brito (PP).
Enquanto percorria as ruas de Terra Nova do Norte, ao lado de candidatos da coligação e do prefeito Manoel Rodrigues de Freitas Neto (PR), Silval assegurou que caso seja reeleito, irá realizar um grande programa de asfaltamento urbano em todos os municípios do Estado e Terra Nova do Norte será um dos contemplados.
De quinta-feira a sábado, a comitiva liderada por Silval fez carreatas e reuniões em 14 municípios (Alto Taquari, Araguainha, Alto Garças, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Novo Mundo, Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena e Itaúba). E também fez comícios em Alto Araguaia (26), Lucas do Rio Verde (27) e Colíder (28).
O roteiro da “Caravana da Vitória”, iniciado na quinta-feira, termina neste domingo (29) com carreatas e reuniões em Nova Canaã do Norte, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta, Carlinda e Alta Floresta, onde será realizado o comício de encerramento, previsto para as 20h. Com informações da assessoria.
Comentários