Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 30 de Agosto de 2010 às 16:11
Por: LUZIA ARAÚJO

    Imprimir


Secretário Diógenes Curado durante o Curso de Multiplicadores de Polícia Comunitária 
Com a missão de disseminar ainda mais a filosofia de Polícia Comunitária em Mato Grosso foi que 53 profissionais da área de segurança pública se formaram nesta sexta-feira (27.08) no 6º Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária.

O curso é promovido pela Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A capacitação teve a duração de 80 horas/ aula e foi realizada na Unic Pantanal, em Cuiabá.

O objetivo do curso é capacitar integrantes do sistema de Segurança Pública e a comunidade organizada para a prática da docência nos cursos de Polícia Comunitária e ainda atuar na mobilização social das lideranças comunitárias.

Direitos Humanos; Gestão de Projetos; Polícia Comunitária Comparada; Troca de Experiências de Polícia Comunitária; Polícia Comunitária e Sociedade; Teoria e Prática de Ensino; Teorias sobre Polícia Comunitária; Relações Interpessoais, Conflitos e as Formas de Intervenção; foram algumas das disciplinas trabalhadas com os alunos.

Além dos profissionais de Cuiabá e Várzea Grande, o curso também teve a participação dos servidores das cidades de Rondonópolis, Canabrava do Norte, Vila Rica, Confresa, Barra do Garças, Sinop, entre outras.

Uma das alunas do curso, a tenente-coronel PM e coordenadora do programa social Rede Cidadã, Zózima Sales, explicou como é voltar a sala de aula e ser aluna novamente. “Esse é um exercício para quem que aprender e sente a necessidade de cada vez mais estar compreendendo esse processo social integrado com a comunidade. A sala de aula é o lugar que temos para esse aprendizado. É um processo importante educacional da instituição e da segurança pública”, disse.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, ressaltou a importância do curso e as ações desenvolvidas pela Sejusp na área de Polícia Comunitária “Este curso é uma grande ação da segurança pública. Temos na Baixada Cuiabana 12 Bases Comunitárias de Segurança e três no interior do Estado. Além de 141 Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg), uma das metas do Plano de Ações de Segurança (Pas) que já foi concluída. Por isso precisamos divulgar a filosofia de Polícia Comunitária para que as pessoas que estão envolvidas no policiamento comunitário saibam como se desenvolve esse trabalho e o curso de multiplicador oferece essa oportunidade”, falou.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88680/visualizar/