Projeto itinerante leva informação e solução para o superendividamento
Quem estava com o nome restrito e dívidas acumuladas recebeu informações e auxílio jurídico do Defensor Público João Paulo Carvalho Dias e seus estagiários. Como muitos moradores não estavam com toda a documentação necessária para um possível ingresso de ação, um primeiro atendimento foi realizado e a continuidade no serviço se dará em nova data, que será pré-agendada.
A proposta do projeto é tornar possível o pagamento dos débitos através de uma adequação das parcelas. O consumidor se comprometerá com 30% de seus rendimentos a pagar todos os credores, assim terá 70% para sua subsistência. A primeira opção, de acordo com Dr. João Paulo, é a conciliação. Em caso negativo, dependendo da situação, uma ação pertinente poderá ser ajuizada.
Os moradores buscavam, ainda, informações sobre regularização fundiária, direito de família e contratos. Nesses casos eles foram encaminhados para os núcleos responsáveis, que poderão proceder com o atendimento específico.
O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Junior, também esteve presente acompanhando os trabalhos realizados em prol da população menos favorecida.
Panfletagem
Aproximadamente 300 cartilhas sobre superendividamento foram distribuídas aos moradores dos bairros Doutor Fábio I e II, e Altos da Serra, com informações de como evitar o acúmulo de dívidas e algumas dicas de consumo.
Comentários