Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 14 de Setembro de 2013 às 07:36

    Imprimir


 

Equipes demoraram uma hora para controlar as chamas em área (Foto: Stephanie Freitas/G1)Equipes demoraram uma hora para controlar as chamas em área (Foto: Stephanie Freitas/G1)

Um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio de uma empresa privada, de 37 mil metros quadrados, na tarde desta sexta-feira (13), cujo local armazenava resíduos da construção civil. O estabelecimento está localizado na saída de Cuiabá, na estrada que dá acesso a cidade de Chapada dos Guimarães e o fogo iniciou por volta das 15h [horário de MT].

Equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas, agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e da Defesa Civil, foram acionados e levaram aproximadamente uma hora para controlar as chamas. Uma aeronave que transporta água também foi utilizada para ajudar a controlar o incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um "ritual religioso”, com velas, flores, e até garrafas, foi encontrado próximo ao local e pode ter provocado o incêndio.

Em entrevista ao G1, o sócio-proprietário da empresa que é responsável pelo armazenamento, seleção, reciclagem e destinação da coleta de resíduos sólidos advindos da construção civil, João Alfredo Silva, informou que o fogo se alastrou de maneira muito rápida. “Todos nós sofremos com essas queimadas, a natureza, nós. Mas o importante é que nenhum vizinho foi atingido”, explicou.

A gerente administrativa da empresa, Giovana Luciana Santos, contou que alguns trabalhadores informaram sobre os focos e, imediatamente, ela entrou em contato com a Polícia Militar para pedir auxílio. “O vento estava muito forte. No tempo que eu fiz a ligação, as chamas tinham se alastrado”, lamentou.

Fogo assustou funcionários e moradores vizinhos de área (Foto: Stephanie Freitas/G1)Fogo assustou funcionários e moradores vizinhos de área (Foto: Stephanie Freitas/G1)

O soldado Josymar Oliveira Silva, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cuiabá, relatou que foi necessário intensificar os trabalhos para controlar as chamas. “Depois que os focos já estavam sob controle, fomos fazer uma ronda pelo local e encontramos uma "macumba" que pode ter sido a causadora das chamas”, pontuou. Segundo ele, como no local há grande quantidade de madeira, a fumaça da queimada pode permanecer por mais de uma semana.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8858/visualizar/