Advogado recebeu vários telefonemas com ameaças de morte.
OAB pede proteção para advogado ameaçado em Várzea Grande
O pedido surgiu após um advogado relatar que está sendo ameaçado. O advogado Antonio Carlos Kersting Roque buscou o apoio da Ordem por ter recebido em seu escritório, sediado em Várzea Grande, telefonemas com ameaças de morte de forma concreta em mais de uma ocasião.
O Ofício da OAB foi assinado pelo vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e pelo vice-presidente do TDP, Luiz da Penha Corrêa, pedindo investigação dos fatos e proteção policial, com vistas à preservação da integridade física do advogado.
O advogado Antonio Carlos Roque encaminhou documento à Ordem com cópia do Boletim de Ocorrência registrado junto à Polícia Judiciária Civil narrando detalhes dos telefonemas. Informou ainda que as ameaças de morte começaram após o ajuizamento das ações e representações elaboradas por ele e outros profissionais de sua banca de associados contra autoridades por atos de improbidade administrativa.
No documento enviado à Sejusp, a OAB/MT e o Tribunal de Defesa das Prerrogativas encaminharam o requerimento do advogado para conhecimento do secretário Diógenes Curado Filho para providências urgentes.
Comentários