A procura nos postos de saúde no dia ‘D’ foi pequena.
Vacinação contra Poliomielite em Várzea Grande vai até 15 de setembro
Segundo Marta Frison, diretora de Vigilância em Saúde, a campanha foi prorrogada devido a pouca procura aos postos de saúde no dia ‘D’ da imunização contra o vírus causador da paralisia infantil. Marta ainda alerta a população para que levem seus filhos menores de cinco anos de idade a um posto de saúde e tenham em mãos o cartão de vacina para que sejam regularizadas as outras que estão em pendência.
O município pretende atingir a meta de 95% das crianças menores de cinco anos vacinadas contra a doença, o que corresponde a 21.044 crianças. A vacinação será realizada de segunda sexta-feira em todas as unidades de saúde do município até o dia 15 de setembro. “Os pais que não vacinaram seus filhos tem até o dia 15 de setembro para levá-los a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa”, alerta.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, causada e transmitida por um vírus (o poliovírus). A contaminação se dá principalmente por via oral. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.
Comentários