Antero recebe apoio de presidentes de bairros cuiabanos
Os presidentes dos bairros D. Fábio e Serra Dourada, Manuel de Brito e Carlinhos, respectivamente, manifestaram seu apoio ao candidato ao Senado Antero Paes de Barros, nesta segunda-feira (30), em reuniões realizadas com os moradores.
Antero foi aos dois encontros acompanhado da candidata a deputada federal Thelma de Oliveira. Na chegada ao bairro D. Fábio os candidatos foram recebidos com calorosos abraços das crianças. Algumas delas, inclusive homenagearam Antero cantando seu jingle de campanha.
No primeiro encontro, o candidato falou sobre a importância de retomar o programa BID Pantanal, que pretende resolver o problema da falta de saneamento básico de todas as cidades cujas águas chegam ao Pantanal, caso de Cuiabá. Antero disse que só depois de receber essa infraestrutura é que os bairros poderão ser asfaltados.
O candidato comprometeu-se a ajudar os moradores caso seja eleito. E pediu que eles escolham duas prioridades do bairro e passem para o presidente da associação. “Não dá para fazer tudo de uma vez. Mas vocês falem duas grandes necessidades que eu e Thelma iremos trabalhar para atendê-los”, afirmou Antero.
Em seu discurso, o presidente disse que quando Antero era secretário do Governo Dante de Oliveira, ele ajudou o bairro levando luz para todas as casas. “Se não fosse o nosso senador, todas as famílias ficariam sem luz. Ele está prometendo ajuda, mas esqueceu de falar o quanto já ajudou. Precisamos votar em Antero por seus trabalhos prestados”, disse Manuel.
Já no bairro Serra Dourada, o candidato falou sobre outros assuntos, como seu projeto de reduzir a maioridade penal para 16 anos. “Os jovens desta idade já possuem discernimento para saber o certo e o errado, e se cometer um crime precisa pagar por ele”, afirmou.
Em seguida, uma moradora questionou o candidato se ele tinha algum projeto para ajudar as pessoas acima de 40 anos a conseguirem um emprego. Antero explicou sua proposta: “Eu acho que o governo deve dar uma contrapartida para as empresas que contratarem pessoas mais velhas e também jovens que ainda não conseguiram o primeiro emprego. Eu defendo que elas tenham uma redução de impostos caso empreguem, sem demitir ninguém, estes profissionais que encontram tanta dificuldade para serem efetivados”, explicou Antero.
Comentários