Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sábado - 14 de Setembro de 2013 às 09:10

    Imprimir


O vereador João Emanuel (PSD), apesar de ter conseguido liminar para retornar ao cargo de presidente da Câmara, precisa acalmar os ânimos dos 16 vereadores da base do prefeito Mauro Mendes (PSB), responsáveis por seu afastamento da presidência. O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) disse, em entrevista ao RDNews, que os governistas ainda têm a intenção de que o social-democrata volte a ser afastado.

O pedetista frisa que se couber recurso, o jurídico do grupo recorrerá da decisão proferida pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. A magistrada suspendeu, nesta sexta (13), os efeitos da liminar do desembargador José Zuquim que mantinha João Emanuel destituído da presidência. A reportagem tentou contato com o assessor jurídico do grupo dos 16, José Rosa, mas ele não atendeu nem retornou as ligações para falar se tentaria alguma manobra para reverter a decisão.

Renivaldo ainda disse que os governistas vão acatar a liminar. “Decisão tem que ser cumprida”, ressaltou. O líder do prefeito, vereador Leonardo de Oliveira (PSB), também foi procurado pela reportagem, mas não se manifestou sobre o assunto. Já o advogado de João Emanuel, Eduardo Mahon, garante que não cabe recurso da sentença da magistrada.

Com a liminar de ontem (13), a desembargadora invalida a sessão vespertina do dia 29 de agosto, quando o grupo de 16 vereadores da base do prefeito Mauro Mendes (PSB) decidiu afastar João Emanuel do cargo de presidente. No dia 5 deste mês, o magistrado Zuquim havia deferido pedido interposto pelo vereador Haroldo Kuzai (PMDB) e validou a decisão dos parlamentares de afastar o social-democrata.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8849/visualizar/