Silval não confirma presença e OAB cancela debate entre os candidatos
O presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, decidiu cancelar o debate com os candidatos ao Palácio Paiaguás agendado para esta quarta, 1º de setembro, às 19h30, depois que o governador Silval Barbosa (PMDB) mandou avisar que não participaria do evento. “Não queremos que os candidatos apenas façam uma exposição de propostas, mas de fato um debate e que tenha a presença do candidato que, segundo as pesquisas, está em primeiro lugar”, afirmou o presidente da Ordem.
Segundo ele, integrantes do grupo do peemedebista afirmaram que ele não poderia participar do “confronto” devido a problemas de agenda. “Silval desmarcou e Mauro Mendes (PSB), por meio de assessoria, perguntou se todos iriam antes de confirmar presença”, frisa Stábile. Ainda conforme ele, os únicos que asseguraram participar da sabatina foram o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e o bancário Marcos Magno (PSOL). “Começamos as discussões sobre a realização do debate há algum tempo e esperávamos que todos os candidatos estivessem presentes. Percebemos que havia um movimento para esvaziar o debate, por isso, adiamos a sua realização”, pondera.
Ele enfatiza que a OAB não desistiu de realizar o encontro entre os quatro que pleiteiam o Paiaguás e que vai manter contato com os candidatos para viabilizar uma data em que todos possam comparecer. Desde que a campanha começou, eles só se enfrentaram duas vezes: na rádio Ativa, em Cáceres, e na TV Cidade Verde, afiliada da Rede Bandeirantes. Estão agendados outros confrontos na TV Gazeta, em 20 de setembro, na TV Rondon, afiliada do SBT, em 25 de setembro, e na TV Centro América, afiliada da Rede Globo, em 28 de setembro.
Comentários