Ladrão se entrega temendo ser linchado por mototaxistas
O suspeito identificado como ‘Welinton’ de 25 anos, que assaltou um mototaxista, se entregou na noite de sexta-feira (13) em Barra do Garças temendo uma reação violenta dos companheiros de profissão da vítima que estavam atrás dele. Um grupo descobriu o endereço do suspeito e foram atrás de Welinton em sua casa.
No caminho conseguiram localizar a moto que estava escondida no Jardim dos Ipês, entre os bairros São José e Vila Maria. Ao saber que estava sendo procurado pelos mototaxistas, o suspeito decidiu se entregar na delegacia temendo um linchamento.
O assalto aconteceu na noite de quinta-feira quando ‘Welinton’ pediu uma corrida para o distrito da Voadeira e no caminho rendeu o trabalhador Wanderson Aguiar da Silva, 31 anos, com uma faca e lhe roubou R$ 400,00 e a moto CG 150 Sport. A vítima contou que o ladrão pediu para ele parar dizendo que iria atender o celular e nesse momento anunciou o assalto e lhe encostou a faca no pescoço.
Wanderson ficou a pé e no meio do mato. Essa não é a primeira vez que os mototaxistas decidem se unir e fazer a investigação por conta própria. Sempre quando tem uma situação de assalto com eles a categoria demonstra união. Em 2011, um outro motociclista foi assassinado por um casal que simulou uma corrida para direção do parque de exposição na saída de Barra para Cuiabá.
Os suspeitos foram presos na seqüência e com a colaboração da categoria. A moto recuperada está na delegacia e deve ser entregue a Wanderson que é mototaxista há um ano e está juntando dinheiro para comprar uma vaga definitivo no mototaxi.
Comentários