Às vésperas da eleição, Harrison tenta emplacar nova vice na disputa
As urnas destinadas ao pleito deste domingo (5) já foram lacradas contendo as informações referentes ao pretenso candidato. No entanto, se aprovado o pedido de registro, que deverá ser apreciado pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, José Arimatéa, cabendo ainda prazos para impugnações, defesa e sentença, Alderian poderá concorrer ao cargo normalmente.
Manoel teve a candidatura barrada tanto pelo juiz de primeiro grau quanto pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter o mandato de vereador cassado no mesmo processo que afastou do cargo o prefeito eleito em 2008, Faustino Dias Neto (DEM), motivando a nova eleição no município.
O candidato a prefeito pela coligação, Harrison, concorre sub-júdice, pois também teve sua candidatura indeferida pelo TRE sob a alegação de que sua demissão da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) após ter respondido a um procedimento administrativo disciplinar, em 2006, tenha provocado sua inelegibilidade por um período de oito anos. Como recorre da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele tem o direito de continuar na disputa pelo Executivo municipal. Caso não consiga reverter a decisão, os votos computados ao tucano serão considerados nulos.
Comentários