Estudantes de Turismo da IFMT visitam Pedro Taques
Segundo a estudante Raiane Cristina Ferreira, a visita tem por objetivo analisar as propostas do candidato para a área de atuação dos futuros profissionais. “Viemos ouvir o que ele pensa do turismo e o que ele propõe para o setor”, comentou. Raiane disse ainda que Mato Grosso tem grande potencial turístico já conhecido e muito ainda para ser explorado, mas que o Estado carece de políticas de incentivo para o setor. “Não existe um projeto focado no potencial que temos, nada concreto que nos dê esperança. Falta ação, informação, tudo é muito lento”, afirmou a estudante.
Raiane disse ainda que o grupo já visitou outros candidatos, mas que apenas Taques falou algo que realmente lhes trouxe segurança. “Tudo o que ouvimos foi muito limitado, nos falaram sobre Copa do Mundo, segurança, saúde, mas não saiu disso”, contou. De acordo com Pedro Taques é preciso sim pensar em como “vamos nos preparar para receber os turistas na Copa do Mundo”, mas é preciso ir além disso.
O candidato defende a elaboração de projetos que façam com que esses turistas retornem ao Mato Grosso. Outro ponto defendido pelo candidato é uma melhor qualificação dos profissionais do setor, com cursos de idiomas. “Quantos de vocês aqui falam outra língua?”, perguntou o candidato aos estudantes. A reposta foi unânime em dizer que ninguém domina outro idioma
Comentários