Mauro Mendes se reúne com comunidade católica
O candidato a governador pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Mauro Mendes (PSB), foi o convidado da paróquia Imaculado Coração de Maria, para o debate de propostas com os fiéis. A paróquia fica localizada no bairro CPA IV, em Cuiabá, e atende mais de 16 comunidades da região da Grande Morada da Serra.
Mais de 250 pessoas participaram do debate, cujo formato permitiu que os fiéis fizessem, previamente, perguntas por escrito. A pauta mais frequente foi a Segurança Pública.
Outra demanda que se tornou compromisso do candidato Mauro Mendes é a instalação de uma unidade “Ganha Tempo” no CPA. Mauro disse que reconhece o peso e a importância da região e que conhece muito bem as deficiências que a população enfrenta.
Mauro destacou que não fará compromissos que não poderá cumprir, e esclareceu que a implantação de um campus da Unemat no CPA somente será possível depois que estruturar os 11 campi existentes em Mato Grosso. “O CPA é um bairro estratégico e vamos dotá-lo de infraestrutura, pois existem muitas carências nessa região, uma delas será o Ganha Tempo, para facilitar a vida das pessoas”.
TOLERÂNCIA ZERO - Segundo Mauro Mendes, a área da segurança está deficitária não apenas no bairro, mas em todo o estado. Para este setor, Mauro Mendes possui o programa “Tolerância Zero”, que visa ao combate rigoroso do tráfico de drogas e da corrupção pública, bem como a estruturação da polícia, com a capacitação, a valorização e o aumento do efetivo.
“Hoje, Mato Grosso possui 7,3 mil cargos comissionados (DAS) e 6,7 mil policiais militares. É um absurdo. Existem mais cargos comissionados do que policiais. Vou reduzir esses cargos em 30% e dobrar o número de policiais em Mato Grosso”, disse Mauro. O candidato ressaltou que não tem medo de declarar o projeto que parece impopular. “Essa é a forma correta de administrar: elegendo prioridades. E a Segurança é a uma das mais importantes. Em Mato Grosso existem cidades sendo cuidadas por dois policiais militares”.
O técnico em contabilidade Mauro Cléber reforçou que o candidato está no caminho certo. "Ele disse justamente o que a comunidade quer ouvir. Estamos cansados de políticos que pensam apenas nos partidos e não na comunidade. Mauro demonstrou que fará uma gestão transparente e sólida", disse ele, que recentemente foi vítima de um assalto. "O que mais me agrada nas propostas de Mauro é a busca pela eficiência e pela descentralização".
Segundo o pároco da comunidade, padre Deusdedith Almeida, o encontro está sendo realizado com os candidatos ao governo do estado como forma de conscientizar o fiel católico e instigá-lo à participação democrática. “As pessoas estão indiferentes à política e é preciso participar mais. Estamos aperfeiçoando a democracia com esses momentos de debate com os candidatos”.
O padre fez questão de destacar que a igreja não tem cunho partidário, mas trabalha na instância conscientizadora.
Comentários