Oficiais promovidos visitam governador Silval Barbosa
De acordo com o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Antonio de Moraes, essa visita já é de costume e consiste na entrega das insígnias. “Instituimos essa visita onde o governador faz a entrega das insígnias, representando um ato do chefe maior do Estado, que faz o chamamento aos promovidos para trabalhar por todo Mato Grosso, pela população e destaca a importância da nova carreira desses oficiais”, destacou o coronel.
O secretário-chefe informou que a promoção é feita por merecimento e antiguidade em três datas: no dia de Tiradentes (21 de abril), padroeiro da Polícia Militar brasileira, no aniversário da Polícia Militar de Mato Grosso (05 de setembro) e no Natal (25 de dezembro).
Segundo o comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, durante as visitas os oficiais promovidos ouvem as sugestões e as palavras de incentivo do governador, voltadas à segurança pública em Mato Grosso. “A entrega das insígnias materializa a nova patente, e como chefe maior do Estado o governador as entrega. Na oportunidade ele tece palavras de incentivo no sentido de empenho de cada um e no compromisso com a segurança pública e com a sociedade que cada oficial tem que ter e que é renovado a cada promoção”, explicou coronel Farias.
O Decreto já foi publicado no Diário oficial do dia 20 de agosto de 2010 e a partir do próximo dia 05 será a cerimônia oficial da promoção de patente, quando a corporação da Polícia Militar completa 175 anos.
Ao todo foram promovidos 39 oficiais da Polícia Militar. Os tenentes-coronéis, promovidos a coronéis, que visitaram o governador foram: Cilson de Oliveira Silva (Cáceres), Ildomar Nunes de Macedo (Cuiabá) e Nerci Adriano Denardi (Sinop).
A lista completa dos oficiais promovidos pode ser conferida no Diário Oficial do Estado, no site www.iomat.gov.br ou no endereço <http://www.iomat.mt.gov.br/visualizar_pdf.php?reload=ok&edi_id=00002668&page=1&search=oficiais%20da%20pol%EDcia%20militar>
Comentários