Campeões do ano passado mudam de equipe e sonham com título
Com duas horas de muita lama, rampas e curvas, os competidores do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de regularidade treinaram em uma pista de 1,2 quilômetros, com média de 27 quilômetros por hora, para a largada de amanha (3) no mesmo local, em Mineiros (GO).
O treino é chamado de Prólogo e também definiu a ordem de largada da competição no dia seguinte. Os aventureiros das categorias Graduados, Turismo e Expedition aproveitaram para liberar um pouco de adrenalina antes da prova. Lindomar Vitorino, conhecido como Juca, foi campeão na categoria Graduados na edição 2009 do Rally e o primeiro a largar no prólogo. Neste ano a sorte não o ajudou e o carro ficou parado na última rampa da pista.
Ele conta que ficar em um dos últimos a largar pode atrapalhar um pouco, mas avalia que também pode se beneficiar. “Mesmo com a colocação ruim ainda tenho chance de ganhar, porque o que vale é a prova”, afirmou.
Juca é de Goiânia (GO) e correu no ano passado com o navegador Berg Ramos. Nesse ano, mudou de equipe, ficando com André Oliveiro de navegador. “vamos nos dedicar e ir aprendendo com os erros dos outros”, reiterou.
Mudança de equipe também ocorreu com o segundo colocado em 2009, Roberval Luiz. Ele participou da prova como navegador e Andre Pedr’Angelo como piloto. Já no rally 2010 entra no carro como piloto e Jean Soldatelli é o navegador. “As expectativas são as melhores, chegando entre os cinco primeiros é o que interessa”, concluiu Roberval.
Para saber mais sobre o Rally Berohokâ acesse www.rallyberohoka.com.br.
Comentários