Cuiabá vai sediar o primeiro Seminário de Assuntos Fundiário e Ambientais
Cuiabá será sede do primeiro Seminário de Assuntos Fundiários e ambientais de Mato Grosso. O encontro será realizado entre os dias 09 e 10 de setembro, no auditório do Senar/Famato.
Serão tratadas as questões ambientais e fundiárias nos níveis federal e estadual, e também o registro de imóveis no Estado, com objetivo de analisar o que precisa ser feito para resolver os entraves e excesso de burocracias para o cadastramento rural, além da definição de ações pró-ativas para melhorar as questões são alguns dos assuntos da programação de palestras, debates e mesas-redondas do evento.
A programação traz apresentação do Programa Terra Legal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e temas como Georreferenciamento, Sobreposição de Títulos Definitivos e Deslocamento de Posse de Imóveis Rurais, Sobreposição de Títulos Definitivos e Deslocamento de Posse de Imóveis Rurais, Abertura de Matricula e Registro da Arrecadação e do 1° Título, Empreendimentos sujeitos ao licenciamento, Padronização dos Documentos levados a Registros em Cartórios envolvendo questões fundiárias e ambientais.
A participação é gratuita e limitada. As inscrições devem ser feitas na Secretaria-extraordinária de Políticas Ambientais e Fundiárias de Mato Grosso (Seaf), pelo telefone: (65) 3613-4649 ou pelo e-mail seaf@casacivil.com.br.
Comentários