Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Setembro de 2010 às 16:56

    Imprimir


O narcotraficante Edgar Valdez Villarreal, conhecido como "La Barbie", e seis de seus cúmplices permanecerão 40 dias em prisão preventiva, informou neste sábado a Procuradoria do México, que solicitou a medida cautelar.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentou o pedido acusando Valdez Villarreal, que foi preso na última semana, pelos crimes de delinquência organizada, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte de armas de uso exclusivo do Exército. O pedido foi acatado por um juiz federal para que a procuradoria consiga ampliar suas investigações.

Ele cumprirá a determinação da Justiça no Centro de Comando da Polícia Federal. Seus supostos comparsas --Juan Antonio López Reyes, Mauricio López Reyes, Jorge Iván Arroyo Salas, Jorge Valentín Landa Coronado, Marisela Reyes Lozada e Maritzel López Reyes-- permanecerão em instalações da PGR.

Considerado um dos líderes do cartel de drogas dos irmãos Beltrán Leyva, Valdez Villarreal, de 37 anos, nasceu em Laredo, no Texas, Estados Unidos, e foi detido na segunda-feira passada com seis pessoas no estado do México, centro do país.

Valdez Villarreal, um dos criminosos mais procurados do país, foi escolhido para ser um dos chefes do cartel após a morte de Arturo Beltrán Leyva, em dezembro passado em uma operação da Marinha mexicana.





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88029/visualizar/