Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 06 de Setembro de 2010 às 19:37

    Imprimir


 
Aproximadamente 16 homens invadiram o prédio da Secretaria de Fazenda de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no domingo, e roubaram diversos equipamentos eletrônicos que ainda estavam nas caixas. O material foi recuperado e duas pessoas foram presas, informou nesta segunda-feira, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo.
 

Ainda no domingo, dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na avenida Almiro Sena Ramos, no bairro Taboão, em Diadema, no Grande ABC. Um metalúrgico, de 48 anos, e um ajudante, de 28 anos, são acusados de integrar a quadrilha que roubou os equipamentos eletrônicos.

Eles foram presos após denúncia anônima recebida por policiais do Setor de Inteligência do 4º Distrito Policial de Santo André, de que a carga roubada estaria escondida em um terreno em Diadema.

No terreno, os policiais foram recebidos por um motorista, que tomava conta do estabelecimento. Ele disse que, por volta das 10h de domingo, um homem, acompanhado de mais quatro pessoas, pediu para guardar três veículos: um Doblô, uma Kombi e uma Ducato.

O homem teria dito que voltaria às 17h para fazer o pagamento da diária e retirar os veículos. No momento em que os policiais civis estavam no estacionamento, o suspeito telefonou e disse ao motorista que mandaria um motoqueiro para buscar um dos carros, mas que depois iria ao estacionamento com mais dois homens para pegar os outros dois veículos.

Quando chegou ao local, o ajudante foi preso pela polícia, e disse que cumpria ordens do homem que deixou os veículos no local, e que outra pessoa o aguardava em um posto de gasolina. O metalúrgico foi abordado a poucos metros do local informado pelo ajudante, e admitiu que integrava a quadrilha.

Foram encontrados dentro dos veículos uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um capacete, 80 monitores de vídeo e dois celulares.

Os dois foram presos em flagrante e levados ao 4º Distrito Policial de Santo André, onde foram indiciados por roubo. O delegado responsável requisitou perícia para os objetos e exame de corpo de delito para os presos, que permanecem na Cadeia Pública de Santo André, à disposição da Justiça. A equipe do 1º DP de São Bernardo do Campo, que investiga o crime, também foi informada da prisão dos dois integrantes da quadrilha.

O rouboBR> Segundo a secretaria de Segurança, aproximadamente 16 homens entraram em um prédio da Secretaria da Fazenda, às 7h20 de último domingo, na avenida Prestes Maia, no centro de São Bernardo do Campo, no Grande ABC.

Um dos suspeitos rendeu o segurança do prédio com uma arma de fogo. De acordo com os funcionários, ele disse que era técnico e que faria uma manutenção no local.

Quando um funcionário, que fazia manutenção elétrica, se aproximou para ouvir a conversa, foi rendido pelo bandido que se apresentava como técnico. O vigia, de imediato, abriu o portão. Aproximadamente 16 homens entraram no local com revólveres e pistolas, e amarraram os seguranças e o funcionário com braçadeiras.

Eles transportaram os computadores e diversos produtos eletrônicos para três veículos, que estavam estacionados na frente do prédio. Os assaltantes permaneceram no local por aproximadamente duas horas e meia, e depois fugiram levando os equipamentos.

Após o roubo, os funcionários fizeram um levantamento e constataram que a quadrilha levou um projetor, dois televisores, 74 computadores, 111 monitores de vídeo, 21 notebooks, além de 15 suportes. No local há câmeras instaladas, mas a CPU foi levada pelos assaltantes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87937/visualizar/