Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 16 de Setembro de 2013 às 13:27

    Imprimir


Os profissionais da rede estadual de ensino do Estado se reúnem em assembleia geral nesta segunda-feira (16) para avaliar o movimento que completa hoje 35 dias. A assembleia será realizada, às 14h, na quadra esportiva da Escola Estadual Presidente Médici em Cuiabá. No final de semana o Conselho de Representantes apontou a necessidade de manutenção da greve.

Na pauta da assembleia geral, os trabalhadores serão consultados sobre a manutenção do movimento grevista, do acampamento e a realização de atividades para a semana. O posicionamento dos representantes da categoria nos municípios é que a paralisação deve continuar, por falta de elementos que justifiquem o retorno às atividades. Desde o início da greve a categoria aguarda por uma proposta concreta do governo, que busca judicializar o movimento.

A paralisação geral, que supera 90% de adesão dos educadores, iniciou no dia 12 de agosto continua por tempo indeterminado. No dia 2 de setembro os profissionais estabeleceram acampamento ao lado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Centro Político e Administrativo (CPA) com objetivo de pressionar o governo.

Pauta de reivindicações

-Política que vise dobrar o poder de compra dos educadores em até 7 anos;
-Realização imediata de concurso público;
-Chamamento dos classificados do último concurso;
-Garantia da hora-atividade para interinos;
-Melhoria na infraestrutura das escolas;
-Aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual;
-Autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8787/visualizar/