Segundo Pivetta, Mauro cresce enquanto o principal adversário enfraquece
O candidato a vice-governador pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Otaviano Pivetta (PDT), afirmou que a campanha eleitoral para governador será definida em segundo turno em Mato Grosso. O alerta de Pivetta aconteceu durante um comício realizado em Lucas do Rio Verde, no sábado (04.09).
Otaviano Pivetta ressaltou que as pesquisas internas da coligação já davam conta do resultado publicado pelo Ibope na última sexta-feira (02.09), onde Mauro Mendes é o segundo colocado em todo o estado, com 20% das intenções de voto. "As pesquisas já mostram que Mauro está em segundo lugar, talvez nem com o percentual verdadeiro, já que acredito ser mais. Essa eleição não será definida em primeiro turno".
Pivetta disse ainda que tem visitado diversos municípios nos últimos dias e a constatação é de que a campanha de Mauro Mendes cresce compulsivamente. "O interior está começando a receber as informações e conhecer melhor os candidatos. E o movimento para eleger o Mauro está se alastrando em todo o estado de forma animadora".
Assim, falou Pivetta, o candidato Mauro Mendes está reunindo condições para ir ao segundo turno, onde a campanha recomeça do zero e com chances de igual valor para todos. "E no segundo turno, o debate é no olho no olho: será o Mauro e o adversário no confronto direto. E sabemos quem tem mais condições".
Segundo Pivetta, a campanha de Mauro cresce ao passo que a do principal adversário enfraquece. "A campanha do atual governador mais parece um rolo compressor que dá a impressão de que ninguém pode ter opinião. Mas uma calmaria tomou conta do coletivo e essa opressão começa mudar".
O vice de Mauro Mendes, também destaca que o eleitor mato-grossense não está indeciso - a pesquisa do Ibope mostra que 18% do eleitorado de Mato Grosso não sabe em quem votar - mas sim desconfiado. "O eleitor está prestando atenção. À medida que começa a ter a certeza de que a corrupção começou a ser atividade mais assídua no Palácio Paiaguás, a população está indo para o rumo alternativo e confiável".
Otaviano disse que os próximos 26 dias que restam para a eleição de 3 de outubro serão suficientes para conquistar os dois perfis de eleitor. Pivetta disse que ao percorrer os municípios tem percebido uma onda voluntária de apoio. "Pessoas que eu jamais imaginei que nos apoiariam estão se apresentando".
AGENDA - O candidato exemplificou a afirmação com as viagens que fez no último final de semana às cidades de Barra do Bugres, Denise, Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguai e Diamantino. "E o que eu vi me surpreendeu. O movimento se alastrou mesmo". Outro exemplo, disse Pivetta, foi o comício realizado por Mauro Mendes na noite de sexta-feira (03.09) em Juara, do qual mais de cinco mil pessoas participaram.
Comentários