Abicalil diz que Antero faz política rasteira e fala de Deus
Com o argumento de que é contrário ao aborto, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) criticou, mais uma vez, o adversário na disputa por vaga do Senado Antero Paes de Barros (PSDB) por ter propagado durante o horário eleitoral gratuito um vídeo em que o petista teria se manifestado positivamente sobre a legalização do aborto e se diz um religioso praticamente.
Diante dos ataques do rival, Abicalil disse que o tucano costuma adotar um “jogo rasteiro” embasado em calúnia e difamação e, segundo ele, o responsável por desempatar esse jogo será o eleitor. “Quem desempata esse jogo é o juiz que, nesse caso, é o eleitor”, frisou o petista, em entrevista à Rádio Cultura nesta quinta-feira (9), ao discorrer sobre os “feitos” enquanto esteve na Câmara Federal.
Abicalil disse ter uma trajetória política sem “mácula” e pediu aos eleitores que prestem atenção na postura e conduta dos postulantes a cargos eletivos. “Nunca lidei com política rasteira. Não esperem ataques descabidos, mas que prestem atenção, pois aquilo que afirmo assino”. Alega que a base religiosa e a orientação recebida de "berço" são contrárias à prática do aborto. "Responderei com a profissão de fé de que Deus é meu rochedo e minha fortaleza", emendou.
Disputa
Apesar de aparecer na segunda colocação em algumas pesquisas de intenções de voto, Abicalil disse que, enquanto não for definida a vitória em 3 de outubro, não se pode “esmorecer”. Disse que ficará atento à campanha e continuará motivando a militância. “Garimpo em eleição é só na apuração”, pontuo
Comentários