Maggi: é mentira deslavada dizer que educação piorou
Enfático, o ex-governador Blairo Maggi (PR), hoje candidato ao Senado, rebateu as críticas dos adversários do governador Silval Barbosa (PMDB) de que durante a gestão dele a educação de Mato Grosso piorou. “Dizer que a educação do Estrado voltou para traz no meu governo é uma mentira deslavada”, contestou, em entrevista à Rádio Cultura nesta sexta-feira (10).
Blairo reclama que os concorrentes do peemedebista, Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB), tem julgado e, consequentemente, tentado passar uma imagem distorcida da qualidade do ensino estadual a partir do mau desempenho no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de uma escola de Paranatinga, segunda no ranking de pior nota no exame.
“Pegaram uma escola de Paranatinga e querem transformar que a educação do Estado é aquela escola”, alegou. Argumenta que, no ensino fundamental de 1ª a 4ª série, o Estado aparece na 5ª colocação e, da 5ª a 8ª série, em segundo lugar.
Maggi enfatiza que nos oito anos em que esteve à frente do Palácio fez investimentos sistemáticos e melhorou a metodologia do ensino público. Porém, argumenta que o resultado da educação é colhido em longo prazo e, por isso, a tendência é melhorar nos próximos anos.
Diante do embate sobre a legalização ou não do aborto entre o seu colega de chapa, deputado federal Carlos Abicalil (PT), e Antero Paes de Barros, que também disputam cadeira no Senado, o líder republicano não entrou no mérito da briga, mas diz ser contra o aborto, exceto nos casos já permitidos pela lei, e garantiu que, se eleito, se posicionará contrário.
Comentários