Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Modelo será apresentado oficialmente no Salão de Paris, em outubro. Novidade traz motores da BMW e até sistema de socorro automático.
Citroën divulga os detalhes do hatch de luxo DS4
Após divulgar as primeiras imagens do DS4, o novo hatch premium da marca que será apresentado oficialmente no Salão de Paris, a Citroën revelou mais detalhes do modelo.
O irmão maior do DS3 começa a ser vendido no mercado europeu no segundo trimestre do ano que vem e terá cinco opções de motorização disponíveis, duas a diesel (HDi 110 e HDi 160) e três a gasolina (VTi 120, THP 155 e 200), todas desenvolvidas em parceria com a alemã BMW.
O propulsor mais potente tem 1.6 litros, mas graças a alterações mecânicas gera até 200 cavalos de potência. As versões podem ser equipadas com o câmbio manual de seis velocidades ou o manual pilotado, nome que a marca francesa deu para seu novo câmbio sequencial.
Outra novidade da fabricante é a tecnologia micro-híbrida e-HDi, disponível apenas para o modelo a diesel de 110 cv,que conta com sistema star/stop, e-booster que permite a partida imediata do motor, freios regenerativos, além de ajustes nas relações de marchas do câmbio. Segundo a Citroën, esses dispositivos reduzem o consumo de combustível em até 15% na cidade.
Já no pacote de série, o DS4 traz, dependendo da motorização, freios dianteiros a discos ventilados grandes, repartidor eletrônico de frenagem, controle de tração inteligente e freios ABS com ESP. Entre os itens de conforto destaque para o sistema de áudio com tratamento sonoro, assentos dianteiros com massageadores com regulagem lombar elétrica para os assentos dianteiros.
Além desses mimos o motorista pode escolher os sons dos sinais de alertas e lembretes do carro, os níveis de intensidade de vazão de climatização e as cores do painel de instrumentos que vão desde o branco até o azul. Em casos de acidente, um sistema realiza automaticamente ou por iniciativa do passageiro o pedido de socorro e assistência técnica.
O interior tem revestimento em couro nos assentos, nas portas e até da parte superior do painel. As linhas da carroceria seguem o capricho do interior e nas portas traseiras as maçanetas ficam escondidas no vidro, o que faz o DS4 parecer um duas portas e dá mais esportividade ao conjunto.
Nas dimensões, o DS4 é maior que o compacto DS3, no entanto menor do que o C4 hatch que roda no país. São 4,27 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,53 m de altura. O porta-malas tem capacidade para até 370 litros.
A Citroën espera que o segundo modelo da linha DS tenha o mesmo sucesso de vendas que o DS3. O compacto premium da marca francesa irá desembarcar no Brasil ainda este ano e mira o mercado do Mini Cooper e Fiat 500.
O irmão maior do DS3 começa a ser vendido no mercado europeu no segundo trimestre do ano que vem e terá cinco opções de motorização disponíveis, duas a diesel (HDi 110 e HDi 160) e três a gasolina (VTi 120, THP 155 e 200), todas desenvolvidas em parceria com a alemã BMW.
O propulsor mais potente tem 1.6 litros, mas graças a alterações mecânicas gera até 200 cavalos de potência. As versões podem ser equipadas com o câmbio manual de seis velocidades ou o manual pilotado, nome que a marca francesa deu para seu novo câmbio sequencial.
Outra novidade da fabricante é a tecnologia micro-híbrida e-HDi, disponível apenas para o modelo a diesel de 110 cv,que conta com sistema star/stop, e-booster que permite a partida imediata do motor, freios regenerativos, além de ajustes nas relações de marchas do câmbio. Segundo a Citroën, esses dispositivos reduzem o consumo de combustível em até 15% na cidade.
Já no pacote de série, o DS4 traz, dependendo da motorização, freios dianteiros a discos ventilados grandes, repartidor eletrônico de frenagem, controle de tração inteligente e freios ABS com ESP. Entre os itens de conforto destaque para o sistema de áudio com tratamento sonoro, assentos dianteiros com massageadores com regulagem lombar elétrica para os assentos dianteiros.
Além desses mimos o motorista pode escolher os sons dos sinais de alertas e lembretes do carro, os níveis de intensidade de vazão de climatização e as cores do painel de instrumentos que vão desde o branco até o azul. Em casos de acidente, um sistema realiza automaticamente ou por iniciativa do passageiro o pedido de socorro e assistência técnica.
O interior tem revestimento em couro nos assentos, nas portas e até da parte superior do painel. As linhas da carroceria seguem o capricho do interior e nas portas traseiras as maçanetas ficam escondidas no vidro, o que faz o DS4 parecer um duas portas e dá mais esportividade ao conjunto.
Nas dimensões, o DS4 é maior que o compacto DS3, no entanto menor do que o C4 hatch que roda no país. São 4,27 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,53 m de altura. O porta-malas tem capacidade para até 370 litros.
A Citroën espera que o segundo modelo da linha DS tenha o mesmo sucesso de vendas que o DS3. O compacto premium da marca francesa irá desembarcar no Brasil ainda este ano e mira o mercado do Mini Cooper e Fiat 500.
Fonte:
Do G1
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87441/visualizar/
Comentários