Moradores de Chapada pedem a Mauro mais saúde e educação
Mais investimento em saúde e educação em Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá). Estes foram os principais pedidos dos moradores da cidade de Chapada, durante carreata e caminhada do candidato a governador Mauro Mendes (PSB) e os integrantes da Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, neste domingo (12.09).
Ansiosa por falar com Mauro, a chapadensse Marlene Arruda foi logo ao encontro do candidato do PSB quando ele chegou ao Posto Aldeia. Segundo ela, Mauro é o único candidato que tem condições de voltar a dar serviços de qualidade à população do Estado. "Todos prometem e não fazem. Mauro precisa arrumar saúde, educação e emprego para a população, pois essas são as nossas necessidades", disse.
Para Carlos Lima, empresário da construção civil, a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você é composta só de candidatos ficha limpa e por isso todos devem ser eleitos. "Ele (Mauro), como administrador bom, vai saber oferecer para nossas crianças escola de qualidade e para a nossa família, um sistema de saúde decente. Porque aqui em Chapada está difícil", reclamou.
Militante entusiasmado de Mauro Mendes, o lavrador Rosendo Filho acompanha o candidato em sua andanças e diz ter certeza que Pedro Taques, candidato ao Senado pelo PDT e Mauro serão eleitos. "Taques subiu de 7% para 29% e Mauro cresce dia a dia. O diferencial de Mauro é que ele não é político que administra com tapinha nas costas. Ele sabe como gerir, trazer resultado. Cuiabá deve ter se arrependido de não ter feito Mauro prefeito", apontou.
Depois da caminhada, Pedro e Mauro participaram de uma reunião na Associação Comercial da cidade com centenas de pessoas. Pedro Taques disse que em suas viagens tem sentido que a população do Estado tem fome de justiça. "Eu estou ao lado de pessoas decentes que pagam suas contas e impostos e por isso quero entrar para a política. Para provar que é possível ser governador, deputado ou senador e ajudar o povo, cumprir os compromissos com o cidadão e não roubar. Mauro não rouba e não deixa roubar", garantiu.
Recebido com muitos aplausos, Mauro Mendes disse que tem um grande desafio pela frente. Ele afirmou que vai inserir o estado em um novo ciclo de industrialização, capacitar os jovens e dar emprego a milhares de pessoas. "Andei muito em mais de 100 cidades. Vi muita dificuldade, mas vi também muita oportunidade. Mato Grosso vai crescer na agricultura, pecuária, vai ser logo o primeiro criador de aves e suínos. Temos o segundo maior potencial de geração de energia elétrica e grande potencial de mineração. E para tudo isso acontecer vamos capacitar mais de 100 mil pessoas e vamos gerar mais de 200 mil empregos".
Mauro ainda alertou a população quanto à importância do voto. "Eu vou para a rua e tenho ficha limpa, assim como todos que estão comigo. Estou enfrentando a máquina que tem 10 vezes mais dinheiro que eu, mas se vocês quiserem, eu posso melhorar o Estado e não deixar mais escândalos de desvio acontecerem".
Participaram também do ato em Chapada do Guimarães, além da esposa de Mauro, Virgínia, os candidatos a deputado estadual Ricardo Sarmento e Sandra Helena, e candidato a deputado Federal Eduardo Moura (PPS).
Comentários