Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 15:52

    Imprimir


O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, sobrevoará as obras de prolongamento da Ferrovia Vicente Vuolo (Projeto Rondonópolis) nesta quarta-feira (15). A vistoria será feita com o governador Silval Barbosa, do diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot.

A equipe irá partir de Rondonópolis, às 13h30, em um helicóptero, rumo à divisa entre Itiquira e Alto Araguaia, sobrevoando os pontos de avanço da obra, que compreendem os trechos que vão do km 70 ao 130 de Itiquira e do km 45 ao 50, de Alto Araguaia. Às 14h30, está prevista a inspeção terrestre à frente da obra do km 25, para a verificação de galerias, terraplanagem e obras de drenagem.

Em seguida, às 15h, a equipe deve se deslocar pela rodovia para visita à fábrica de dormentes de concreto de Alto Araguaia, que está operando a todo o vapor, com uma produção de mais de 600 dormentes/dia. O grupo retorna para Rondonópolis às 16h.

O presidente da América Latina Logística (ALL), Paulo Basílio, o diretor de Relações Institucionais da ALL, Pedro Roberto Almeida, e o diretor do Projeto de Construção da Ferrovia, Sildomar Tavares Arruda, irão dar detalhes de cada trecho visitado da obra.

Durante os próximos dois meses, o projeto deve alcançar seu pico. Com investimento de R$ 750 milhões, a ALL garantirá cerca de 1,8 mil colaboradores trabalhando constantemente. O número expressivo de funcionários é necessário por causa da dimensão da obra e do prazo para a entrega do resultado final.

As expectativas apontam que, após a conclusão dos trabalhos, cerca de 750 empregos diretos serão gerados, entre os cargos de maquinistas, operadores, responsáveis pelo setor de manutenção de via/ vagões/locomotivas, terminais, entre outros.

A obra possui inúmeras fases por todo o seu perímetro, envolvendo infraestrutura e superestrutura. Para tanto, investimentos altos são feitos em contratações, terraplanagem, limpeza da área, drenagem, entre outros.

São mais de 130 máquinas trabalhando no desenvolvimento da ferrovia no Estado. Entre elas, 17 escavadeiras hidráulicas, 15 rolos compactadores, 60 caminhões basculantes, 20 tratores de esteira e agrícola, seis motoniveladoras e nove caminhões pipa. Até hoje, foram aplicados em torno de 15 mil dormentes. No final da obra, a produção chegará a 400 mil dormentes. As informações são da assessoria de imprensa.




Fonte: LB

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87281/visualizar/